Combatendo a Flacidez com Radiofrequência
- Ghislaine Correa
- 11 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Radiofrequência é um tratamento estético que contrai as fibras de colágeno existente e estimula o corpo a produzir novas fibras de colágeno na região que é tratada, sendo por isso, especialmente indicada para combater a flacidez de todas as áreas do corpo, de forma segura e duradoura.
Algumas regiões especialmente indicadas para a radiofrequência são ao redor dos olhos e da boca, testa, maças do rosto, queixo, papada, a parte mais flácida dos braços, toda a região abdominal, glúteos, culotes e coxas, que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida ou acumular gordura.
Como funciona: O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e estimulando a formação de fibras de colágeno, que dão sustentação à pele.
Os resultados podem ser vistos dias após logo a primeira sessão de tratamento e são progressivos. Ainda que a pessoa não note nenhuma diferença no rosto ou no corpo ao final da primeira sessão, cerca de 2 ou 3 dias a seguir, os primeiros resultados podem ser observados. A pele fica mais firme porque o tratamento contrai as fibras de colágeno existentes e porque começam a surgir as novas fibras de colágeno.
Além disso, a elevação da temperatura proporcionada pelo equipamento, lesiona as membranas das células de gordura no local que é tratado, levando ao seu extravasamento, sendo por isso excelente para eliminar a gordura localizada.
Quando é indicada: A radiofrequência é indicada para adolescentes e adultos saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções que precisam eliminar gordura ou combater a flacidez e por isso o tratamento pode ser realizado para:
Combater rugas e linhas de expressão no rosto, ao redor dos olhos, testa, sulco nasolabial;
Combater o acumulo de gordura localizado na parte inferior do queixo;
Melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes;
Combater a gordura localizada da região abdominal, na parte superior, inferior ou lateral do umbigo;
Região das costas, na parte inferior ou lateral, onde exista gordura localizada; Nos glúteos, para deixar a pele mais firme, combater a celulite de todos os graus, de forma eficaz e duradoura;
Nas coxas para eliminar nódulos de gordura e celulite.
Cada sessão dura cerca de 30 a 45 minutos, dependendo do tamanho da região a ser tratada e durante todo o tratamento é aconselhado retirar todos as joias e metais que possam estar em contato com a pele, para se proteger de queimaduras.
O rosto é uma das áreas corporais com maior risco de queimadura porque as extremidades ósseas são mais próximas e por isso o equipamento deve deslizar na pele de forma rápida e com movimentos circulares. O terapeuta deverá verificar constantemente a temperatura da pele, para que não ultrapasse os 41º C, já que temperaturas superiores podem deixar marcas de queimadura.
Se ocorrer um pequeno acidente e a região da pele queimar deve-se tratar o local afetado com pomadas contra queimaduras e o tratamento só pode voltar a ser realizado quando a pele estiver novamente íntegra.

Dra. Ghislaine Correa
FISIOTERAPEUTA
Crefito 8: Inscrição: 74337-F

Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto,
276 Aeroporto - Paranaguá - PR
(41)3189-0051 (41)98435-2739
Comentários